Segunda-feira, 7 de Maio de 2007

Grupos portugueses invadem Galiza...

"O fim-de-semana de 11 e 12 de Maio será particularmente produtivo no que toca à ida de grupos portugueses à Galiza. A Audiência Zero encarrega-se de impulsionar esta forte vaga musical, coordenando as operações transfronteiriças que vão envolver os Veados com Fome (Santo Tirso), The Mad Dogs (Porto) e os Alison Bentley (Famalicão). Estes últimos são os únicos que vão tocar acompanhados, no caso, pelos Lost Psychotics.

De uma só vez três grupos portugueses vão passar por terras galegas e oferecer concertos em três pontos diferentes da região espanhola.  Para dia 11 de Maio está marcada a actuação dos portuenses The Mad Dogs em Melide, no Pub Gatos, local que já acolheu em Novembro passado os The Prostitutes. O blues rock é o estilo dominante no repertório de um grupo, que está presentemente em alta face à vitória arrancada na 2ª eliminatória do Rockastrus, e a participação breve na Queima das Fitas do Porto.


Já no dia 12 ocorre o concerto de Veados com Fome no Bar Escali, no Grove, sendo esta a quarta data obtida pelo trio de Santo Tirso na Galiza, que já passou por Santiago de Compostela, Baiona, e A Guarda. Os Veados com Fome carregam consigo um peculiar brilho dentro de um espectro musical pouco próspero em Portugal. As virtudes do grupo complementam-se na ligação directa e intensa que sai disparada de duas guitarras e uma bateria, transmitindo assinalável coesão e força instrumental.



 

Nesta mesma data, a Audiência Zero vai juntar na Sala Escarabajo de A Guarda os portugueses Alison Bentley aos galegos Lost Psychotics. Rock'n'roll enérgico promete varrer este espaço de concertos nesta cidade fronteiriça, que já recebeu anteriormente iniciativas do Eixo Norte-Galiza. Foram os casos de Green Machine com os Thee Tumbitas, os Fat Freddy com os Samesugas, e ainda os Veados com Fome com os Phantom Club. Facto comum a todas estas datas foi o clima de festa aí proporcionado. Falando dos Alison Bentley, importa dizer que estes constituem uma forte promessa do punk nacional, por toda a irreverência, pujança e electricidade que fornecem ao seu espectáculo, originalmente conduzidos por dois vocalistas. Do lado galego, os Lost Psychotics são uma verdadeira máquina de rock'n'roll, capaz de tocar no surf, no garage, e no punk. Esta noite contará ainda com o contributo do dj Ortega y Pacheco.

Aqui fica a lista de concertos organizados pela Audiência Zero para 11 e 12 de Maio:

http://www.audienciazero.org/eixo/content/view/473/29/
tags:

publicado por Ed Punk&Destroy às 11:02
link do post | comentar | favorito

•quem sou?


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•favoritos

A MINHA HISTÓRIA COM G.G....

Mata - Ratos, entrevista ...

Entrevista com Alison Ben...

Entrevista com U.S. BOMBS

Renegados de Boliqueima

Punk no Porto

“A CANNABIS não é uma dro...

Sex Pistols

Sin Dios

TMV Invasor Zim - Papai N...

•tags

todas as tags