Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PunK & Destroy

Musica e Punk Rock

Mata-Ratos

por Ed, em 26.11.07

Já anda aí o novo álbum dos Mata-Ratos “Novos Hinos Para A Mocidade Portuguesa”.

 

1 - Learn Portuguese With António

2 - Quem Nós Somos

3 - Odisseia Hospitalar

4 - Terror Na A25

5 - Carreira De Sucesso

6 - Entrecosto Emocional

7 - Traumatismo Ucraniano

8 - Caixote Do Lixo

9 - Ponto De Não Retorno

10 - Os Pratos Da Balança

11 - Outra Rodada

12 - Inocente O Doente

13 - Trilogia Portuguesa

 

Como tem vindo a ser habitual este álbum mostra uns Mata-Ratos com uma sonoridade mais HxCx, as suas letras continuam sarcásticas, irónicas e sempre enxurradas de humor e critica social.

Sinceramente este álbum não me satisfaz, destaco “Outra Rodada” e “Ponto De Não Retorno”, para mim os melhores temas do álbum, talvez por se aproximarem dos velhos Mata-Ratos.

 

Apesar de tudo, tinha curiosidade e vontade de ver a apresentação deste álbum ao vivo.

Tal aconteceu sábado dia 24 no portorio.

 

Os Esquizofrénicos foram a banda escolhida para abrir o concerto e aquecer as almas geladas dentro do barco. Punk a fazer lembrar os extintos Crise Total e Grito Final com acabamentos de Aqui d’el-Rock. Esta recente banda punk do porto bem tentou agitar os presentes mas eles estavam congelados, também a banda estava excepto o vocalista que freneticamente agitava o micro e enrolava-se por entre o público. Mas havia uma arma para fazer quebrar o gelo, talvez a ultima… o cover de Aqui d’el-Rock “eu não sei”…

mas esta também não resultou…

 

Depois de algumas cervejas e com os Mata-Ratos já em palco era hora de tentar aquecer finalmente…. Mas a tarefa não se tornou fácil, apesar de os mata ratos estalarem completamente com o gelo dos presentes em músicas como, CCM, Raça Humana Raça superior, Musgueira Chainsaw Massacre, Amor Eterno… o publico voltava a congelar com as músicas do novo álbum, Odisseia Hospitalar, Quem Nós Somos, Traumatismo Ucraniano…

 

Apesar de não ficar ate ao final (por motivos pessoais), era visível que faltou confusão neste concerto, todos os concertos de mata-ratos no portorio começavam e acabavam com o publico em cima do palco, eram festas do principio ao fim, existia uma luta constante entre o publico e Miguel(vocal dos MR) pela posse do micro…

 

Neste concerto isso não aconteceu, talvez pelo palco ter aumentado de tamanho (mas isso era motivo para mais gente saltar lá para cima… penso eu!) ou pelo frio( mas isso também leva o publico a se mexer mais para aquecer… ou não!)… ou então pela pouca afluência de massa humana…

 

É verdade que não fiquei até ao fim e talvez musicas como “A Minha Sogra é um Boi” ou “Napalm na Rua Sesamo” tenham feito o publico explodir…  ou ate mesmo a “Trilogia Portuguesa” tivesse arrancado algumas gargalhadas e dado vontade de beber umas copadas aos presentes…

http://www.myspace.com/mataratos1982 

http://www.myspace.com/eskizofrenicosband

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.