Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PunK & Destroy

Musica e Punk Rock

Lovers & Lollypops apresenta

por Ed, em 24.03.06
Lovers & Lollypops apresenta:
 
A caravana do estrilho
 
Sábado, 25.03
Bunker Bar, Braga (Rua do Raio)
23:00
4 Euros (+ 3 de consumo minimo)
obs: o consumo minimo é uma treta mas o fino custa 1 euro
 
ULTRALYD (nor)
+
CAVEIRA
+
FISH & SHEEP
+
TROPA MACACA
 
Ultralyd
"Quarteto norueguês liderado por Kjetil Brandsdal (Noxagt), apresenta uma pesadíssima e explosiva proposta que reúne o rock vindo do metal mais desconstruído com a escola feérica do free jazz. Baixo mutilante, de fazer balouçar intestinos; guitarra de suavizar tímpanos; bateria galopante, entre expressão livre e metronomia maníaca; e saxofone
feérico, pós-Ayler, pós-Brötzmann. Celebração do feio e grotesco enquanto dínamos, aqui em alto caudal ofensivo."
INFO - http://www.n-collective.com/index.cgi?article=14&dept=groups
          http://loadrecords.com/bands/ultralyd.html
MP3´s - http://www.n-collective.com/index.cgi?article=14&dept=sounds
 
CAVEIRA
Caveira é um trio da grande Lisboa, com Rita Vozone e Pedro Gomes nas guitarras eléctricas e Joaquim Albergaria (Vicious 5) na bateria. A sua música é estruturada de forma aberta e é totalmente improvisada. Informados pela génese pentatónica do blues, aqui electrificada pelo balanço do hardcore mais animal dos anos 80, o seu discurso reúne uma série de idiomas. Mas se alguma cultura tinge marcadamente o seu som, é certamente a cultura rock. Editaram no ano passado o primeiro registo discográfico, o CD-R «África», que tem tido uma recepção entusiástica por parte de algum público e crítica nacionais.
 
Fish & Sheep
Os Fish & Sheep são o duo de Afonso Simões (Phoebus, Braço, Manta Rota) e Jorge Martins (Frango). Milhões de explosões monumentais, de total liberdade expressiva, buscando idiomas a uma pluralidade de músicas livres, desde a ecstatic music do free jazz, o free japonês de Mazayuki Takayanagi ou Keiji Haino ou a barragem de som dos Sightings. Editaram no final de 2003 um split CD-R com os Tropa Macaca denominado "Para O Inferno Com Eles" (Lovers & Lollypops) e "Mix Sex With Stupid" em 2005 numa edição de autor."
http://www.fishandsheep.no.sapo.pt/
 
Tropa Macaca
Os Tropa Macaca , oriundos de Santo Tirso, são o duo de Ju-Undo (Joana da Conceição, artista plástica) e Símio Superior (André Abel, também dos Dance Damage). Electrónica "bastarda", segundo os próprios, usada na intersecção de vários ramos estéticos das músicas experimentais. Ju-Undo utiliza um sistema de buzinas de alarmes e temporizadores e uma pequena orquestra de pedais que desenham batidas secas de métrica instável e em constante regeneração. Símio Superior tanto pode ser encontrado a dilacerar a riquíssima paleta sonora de uma guitarra eléctrica como a trabalhar com electrónica analógica caseira. Algures entre os Cabaret Voltaire e os Throbbing Gristle, modernizados para a geração pós-Wolf Eyes e Hair Police, a empatia criativa permite ao duo a confiança do deambular, questionar e afirmar em expressão sonora sem a pressão castrante da forma exacta e da finalidade. Em 2005 editam "1604" (Nemnuncadiscos) e "Para O Inferno Com Eles" (Lovers & Lollypops).