Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PunK & Destroy

Musica e Punk Rock

Entrevista com U.S. BOMBS

por Ed, em 03.10.06

Com vocês os U.S. BOMBS, veterana banda punk rock de Orange County, Califórnia, com 13 anos de estrada. Liderados pela lenda do skate profissional Duane Peters, a banda sempre teve muita presença em ambos os mundos do punk rock e do skateboard. Nesta entrevista, o guitarrista co-fundador Kerry Martinez nos conta curiosidades da banda, fala sobre o recém-lançado CD "We Are The Problem", e relata as expectativas do U.S. Bombs para os shows que farão aqui no Brasil em Setembro.

 

VERSÃO EM PORTUGUÊS - ENTREVISTA - U.S. BOMBS (EUA) - AGOSTO/2006


Como surgiu o U.S. Bombs?

Kerry Martinez » Bom, na época tinha todo o lance grunge rolando e não havia muitas bandas que curtíssemos. Então... basicamente criamos uma banda que tocasse o som que gostávamos.

Pelos primeiros dois anos as pessoas não sabiam como nos receber, tocávamos um show e elas ficavam a um quilometro e meio do palco.

Eu me lembro delas procurando aprovação umas nas outras, tipo... "isso aí é legal?? Eu vejo um cara dançando logo ali, mas... isso aí é legal??" Sabe o que eu quero dizer???




A banda já passou por diversas formações. Apresente-nos os membros da atual formação, que inclusive virá tocar em Setembro no Brasil na "Vans Zona Punk Tour".

Kerry Martinez » Para começar, Jamie Riedling não participará, pois o bebê dele vai nascer no meio da turnê. Então honramos e respeitamos suas obrigações familiares e desejamos o melhor durante o nascimento e tal. Brian Brown substituirá Jamie na bateria. Nate Shaw agora é um membro da banda já que nosso bom amigo Curt não pode viajar e tocar devido à sua nova vida familiar e tal. Hieko ex-One Man Army também é um integrante novo, ele tocará o baixo de agora em diante. Já queríamos Heiko na gravação de WE ARE THE PROBLEM, mas na época ele estava um caco. Recém separado de uma garota, em um aperto financeiro, esse tipo de coisa. Eu também estarei na guitarra e tomei o lugar de Duane nos vocais. Então estamos bem empolgados!!! Haha... estou apenas brincando, Duane ESTARÁ NOS VOCAIS e estamos em ótimo astral sobre a coisa toda.



Falando nisso, qual a expectativa do U.S. Bombs para esta tour no Brasil?

Kerry Martinez » Na realidade não colocamos expectativas nas coisas, vivemos no momento.


E o que vocês esperam encontrar por aqui, já que é a 1.ª vez que a banda vem para cá?

Kerry Martinez » Bem, esperamos adquirir conhecimento sobre o país, as pessoas e a cena musical. Como disse antes estamos muito entusiasmados e queremos dar o nosso melhor para as pessoas aí no Brasil.



Como será o repertório dos shows?
O que podemos esperar de um show do U.S. Bombs?


Kerry Martinez » Tocaremos mais material novo do novo CD "We are the problem", mas haverá bastante material antigo misturado, então creio que haverá algo interessante tanto para novos quanto velhos fãs. Em termos de shows, nunca haverá dois iguais. Essa banda é totalmente imprevisível, e deixamos isso claro no palco toda noite. Já quebrei minha perna no palco, Duane rachou a cabeça diversas vezes, houveram brigas no palco, etc... então... beba, dance, afogue o ganso e se divirta!!!


O que vocês já ouviram falar sobre o Brasil?
Já escutaram bandas daqui?


Kerry Martinez » Não estamos familiarizados com muitas bandas ou com a cena, mas estamos muito empolgados para descobrir a história da cena punk rock. Somos colecionadores aficionados, e adoramos descobrir novas/velhas bandas de diferentes partes do mundo e trazer esse material para casa para compartilhar com nosso amigos e picos em que somos DJ's.


Após 3 anos sem novo material, a banda lançou em Abril seu novo CD, "We Are The Problem", que está saindo no Brasil via Enemy One Records. Fale mais à respeito deste novo trabalho, e como tem sido a aceitação do mesmo pelos fãs?

Kerry Martinez » Pessoalmente acredito que seja o melhor trabalho que fizemos em um longo tempo, em termos de ambos música e letras. Está indo muito bem, conseguimos ser veiculados no radio internacionalmente, então espero também que os fãs estejam curtindo, e as resenha têm sido todas boas. Queríamos agradecer a Enemy One e todos os envolvidos por nos trazerem para tocar aí e por lançar nosso álbum.


Há uma forte ligação do U.S. Bombs e o skateboarding, devido ao frontman ser Duane Peters, uma lenda do 'carrinho'. Como é esta relação "skate - U.S.BOMBS", e como os demais integrantes da banda encaram esta relação ?

Kerry Martinez » Duane é o cara, o mito e a lenda, e é um ícone no mundo do skateboard. Todos temos outros projetos, e tentamos dar a todos respeito, tempo e espaço iguais, para que todos possam fazer o que têm que fazer.


Além de músicas divertidas, a banda também possui sons mais politizados. Gostaria de saber se a banda e os integrantes são (ou já foram) engajados em causas beneficentes ou politizadas?

Kerry Martinez » Sim, já tocamos muitos concertos beneficentes para caridade e outros grupos, mas não estamos ligados a nenhum programa ou organização, e isso vai continuar assim.



Já que o nome da banda faz menção às 'Bombas', o que a banda pensa à respeito das recentes guerras e bombardeios que vem destruindo milhares de vidas?

Kerry Martinez » Odiamos o que está acontecendo e somos totalmente contrários à toda insanidade que está rolando. Pessoas de outros países pensam que todos os americanos são idiotas, porque o Bush foi reeleito, supostamente através do voto. Às vezes ouvimos muita merda por causa disso... tivemos as janelas de nosso ônibus apedrejadas por cause do nome da banda. Se as pessoas não entendem, e não percebem que somos contra o sistema e tal, então isso é problema deles. "We Are the problem" realmente fala bastante sobre esses tipos de assuntos que estão acontecendo.



Obrigado pela entrevista Kerry!
Deixe um recado final para os fãs brasileiros e leitores do nosso site!


Kerry Martinez » Obrigado a você por fazer a entrevista e um grande alô para a Enemy One, as bandas com que estaremos na turnê, e a todos que estão envolvidos na turnê e na cena.

A todos os nossos fãs, apareçam e agitem pra caralho e façam parte da sua cena e da história de sua música. Saudações!!!





+ U.S. BOMBS @ Fuckkk:

× Fuckkk - "Multimidias" (mp3/videos) » www.fuckkk.com.br/multimidias/usbombs


Links Relacionados:

× Site oficial » http://www.theusbombs.com/
× MySpace » www.myspace.com/usbombs
× Purevolume » www.purevolume.com/usbombs
× Orkut » www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7858343
× Selos » http://www.enemyonerecords.com/ | http://www.sailorsgraverecords.com/
× Vans Zona Punk Tour » http://www.zonapunk.com.br/vzpt/