Quarta-feira, 9 de Setembro de 2009

MUSICBOX LISBOA

NIGGA POISON E TERRAKOTA REVISITAM CARREIRA ESTE FIM-DE-SEMANA NO MUSICBOX

 

"É já neste fim-de-semana que arranca a iniciativa MUSICBOX CLUB DOCS. Sexta-feira dia 11 é dedicada ao hip-hop com o concerto de Nigga Poison e sábado, dia 12, fica a cargo dos Terrakota, em representação da worldmusic. De cada espectáculo resultará um documentário musical com duração de 50 minutos que será transmitido pela RTP 2 até ao final do ano.

 

Na próxima semana as gravações do CLUB DOCS continuam com espectáculos de J.P. Simões (quinta, 17), Micro Audio Waves (sexta, 18) e X-Wife (sábado 19)."

As entradas têm um custo unitário de 8€ e estão à venda em www.blueticket.pt e locais habituais.

 

OS ARTISTAS:

 

"Os Nigga Poison são exemplares activos daquela que foi a era de gestação do hip-hop português. Descendentes do antigo bairro Pedreira dos Húngaros, Karlon e Praga são uma dupla desde 1994, altura em que decidem “levar em frente a necessidade de se exprimirem sobre a sua própria realidade e fazer da sua mensagem um alerta para os seus iguais”. O primeiro EP, Podia Ser Mi, lança um bom prognóstico na crítica em 2001. O álbum de estreia, Resistentes (2006), chega aos top’s com “Fazes Parte” e granjeia-lhes a nomeação para banda revelação dos Globos de Ouro em 2007. Sem perder o crioulo de vista, são músicos do mundo e do improviso e apresentam-se agora no Musicbox para um best of de 15 anos a fazer rimas.

 

Os ritmos senegaleses, o reggae e a panóplia transfronteiriça de sons africanos dos Terrakota conquistaram toda a gente ao vivo, desde a capital lusitana até aos Himalaias, de onde acabam de chegar com energia redobrada. Ao primeiro álbum, homónimo (2002), com o empurrão das rádios, a explosão foi inevitável. Os álbuns seguintes – Húmus Sapiens (2004) e Oba Train (2007) confirmaram a relação com o público e fizeram da banda uma referência incontestável da worldmusic em Portugal. Para o concerto de sábado, dia 12, espera-se uma retrospecção aos temas mais marcantes, desde “Curruputu” até “É verdade”. 

MUSICBOX CLUB DOCS"


"A análise das obras e das tendências artísticas de uma determinada época são uma representação de excelência da realidade social do universo onde estão inseridas e são produzidas. A música, dita moderna, pelo seu carácter mais popular, fácil disseminação e necessidade de reinvenção e evolução constante por estímulo de um mercado muito dinâmico é, sem dúvida, um excelente objecto de trabalho.

 

É com esta ideia, e com a vontade de promover e divulgar a boa música que se faz em Portugal, que surge o projecto Musicbox Club Docs. Os Club Docs são programas de 50 minutos sobre um artista, o seu processo criativo e a sua obra. Têm por base a filmagem de um espectáculo ao vivo onde as músicas são intercaladas com entrevistas, imagens de arquivos e outras ilustrações da realidade do artista e da sua obra. Nesta primeira etapa temos assegurada a produção de cinco programas, mas os objectivos são maiores: assegurar anualmente uma série de programas, criando desta forma um importante arquivo documental."

 

Musicbox Club Docs é um projecto em colaboração com o colectivo de realizadores independentes DROID-I.D., tem o apoio da RTP2 e o patrocínio da J.J. JAMESON
tags:

publicado por Ed Punk&Destroy às 21:24
link do post | comentar | favorito
|

•quem sou?

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•links

•tags

todas as tags