Quarta-feira, 8 de Julho de 2009

INOCENTES, entrevista...

Entrevistas: Inocentes
Terça-feira, 30 de Junho de 2009 (7:03:50)
Por Ricardo Cachorrão Flávio

 

"Em 2009 comemoram-se 28 anos de Inocentes. O monstro nasceu no gueto (Vila Carolina, SP), independente, deu a cara a tapa, cresceu, virou ícone de toda uma geração, entrou numa major, ficou famoso, foi chamado de traidor do movimento, caiu no ostracismo, voltou a ser independente, teve várias ressurreições, sem nunca ter morrido de fato, e continua aí, firme, forte, quase trinta anos sem parar, e lançando um DVD ao vivo (Monstro Discos).

Clemente é ícone de toda uma geração. Esbanja simplicidade, bom humor e carisma. Depois de tanto tempo tentando marcar uma entrevista, veio o gancho necessário: o lançamento de Som e Fúria, o esperado DVD ao vivo dos Inocentes, e o que se segue, é um papo franco, direto e divertido. Com vocês, Clemente Nascimento, o punk veio!"

 


"Lá no início e meio do movimento punk brasileiro, as bandas passavam a impressão de grande união, se cotizavam para lançar álbuns juntas (vide Grito Suburbano, O Começo do Fim do Mundo, Sub, Ataque Sonoro e muitas outras coletâneas). Essa união era real, ou só falsa impressão? Apenas artifício para superar falta de grana generalizada? As tretas conhecidas chegavam nas bandas? Ou era coisa apenas de ganguismo puro e simples? Como era seu relacionamento com as outras bandas naquela época? E hoje, como é o contato de gente como o Cólera, Ratos de Porão, Olho Seco, Garotos Podres, Restos de Nada e tantas outras bandas que cresceram juntas?
O relacionamento era bom, e acho que continua, mas era verdadeira aquela união, mas não como num conto de fadas, é claro que tinha suas rusgas, mas sabíamos que éramos mais fortes juntos, depois quando cada um conseguiu seguir seu caminho sozinho, cada um tomou seu rumo. Mas estamos sempre nos encontrando por aí, fizemos no Kazebre, Inocentes, Garotos Podres e Ratos de Porão, que depois foi substituído pelo Cólera, e fizemos mais de uma vez e fizemos em Curitiba no final de 2008, a garotada vai ao delírio é bem legal. Mas relacionamento é sempre difícil, se já é na própria banda, imagine entre várias bandas e pessoas diferentes e que nem sempre convivem o tempo todo juntas.

 

Para quem conhece Clemente Nascimento, sabe que o cara não para: Inocentes e Plebe Rude são o lado famoso, pop star, mas além disso, no palco, temos Combat Rock (que tem status de super-banda punk), Jack & Fancy e 'brincadeiras' eventuais que você organiza, como Pagode Nuclear (com João Gordo), Roda de Rock (imitação rockeira de uma roda de samba) e até rock com campeonato de botão. O que você pode nos falar sobre todos estes projetos?
A necessidade faz o ladrão (risos)! Poxa, o Jack&Fancy foi a forma encontrada de mostrar composições que não fariam parte do repertório das outras bandas, experimentar novas texturas, novas parcerias, com a Sandra Coutinho, das Mercenárias. Já o Combat Rock é pura diversão. Fazer um Tributo ao Clash é muito divertido, mas está virando coisa séria pois a banda formada por Mingau (Ultraje) no baixo, Redson (Cólera), Ari (365) e Alonso (Marsh Gas) é muito competente e toda hora é chamada para alguns projetos. Fizemos o Rock 40 Graus, no SESC Santo André, e foi demais, com vários convidados e convidadas, tocamos de Sérgio Sampaio a Blondie e todo mundo se divertiu muito. É que gosto desses desafios; o próximo é um projeto para o dia dos namorados, no SESC Pompéia. [a entrevista foi feita no início de junho]"
 

http://www.myspace.com/inocentes

ler mais:

http://www.portalrockpress.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=3524

by rockpress


publicado por Ed Punk&Destroy às 11:24
link do post | comentar | favorito
|

•quem sou?


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•favoritos

A MINHA HISTÓRIA COM G.G....

Mata - Ratos, entrevista ...

Entrevista com Alison Ben...

Entrevista com U.S. BOMBS

Renegados de Boliqueima

Punk no Porto

“A CANNABIS não é uma dro...

Sex Pistols

Sin Dios

TMV Invasor Zim - Papai N...

•tags

todas as tags