Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008

Caos Emergente 2008 | DISCHARGE

Caos Emergente

"É já no próximo mês que se realizará aquele que é actualmente considerado o maior festival nacional de Heavy Metal. O festival Caos Emergente realiza-se anualmente na Vila de Recarei no concelho de Paredes. Este evento encerra o ciclo de festivais de Verão da época 2008 e dedica-se especialmente às sonoridades mais pesadas.
A quinta edição do Caos Emergente 2008 trás até nós nos dias 12,13 e 14 de Setembro, 30 das melhores propostas de Metal a nível mundial que certamente farão estremecer a Vila de Recarei.

É certamente uma oportunidade ímpar para os fãs do género assistirem a um verdadeiro desfilar de artistas e estilos que variam desde o Death Metal praticado pelos norte americanos Nile, passando pelo heavy metal de contornos clássicos praticado pelos nacionais Tarântula e até mesmo pelo Folk protagonizado pelos Britânicos Skyclad.  A juntar-se a este grupo existem outros 27 motivos para se alistar na legião de fãs que anualmente se junta nas margens do Rio Sousa para celebrar a festa do Heavy Metal."

NILE
"O colectivo Norte Americano praticante de uma sonoridade inédita inspirada na cultura e sonoridade egípcia promete fazer justiça à sua nobre posição de cabeça de cartaz apresentando aos presentes o seu mais recente album "Ityphallic". Apesar de estarem de visita ao nosso país pela segunda vez os Nile são um dos concertos mais esperados em 2008."

DISCHARGE
"Os lendários Discharge são oriundos do berço do estilo e percursores do Punk. Dispensam qualquer apresentações e são actualmente dos poucos exemplos activos da chamada "Revolução Punk". Estarão de visita ao nosso país dia 14 de Setembro e certamente que deixarão os seus fãs boquiabertos com a energia que lhes é inerente. Estreia absoluta em território nacional a assinalar em todas as agendas!

SKYCLAD
Pioneiros da fusão entre o Folk e Heavy Metal os Britânicos Skyclad são uma das propostas mais interessantes do Caos Emergente 2008, revelando um clara aposta por parte da organização em diversificar o cartaz em termos de géneros. Os Skyclad são a banda encarregue de trazer côr ao festival e vão certamente incentivar muita gente a dançar ao som dos seus acordes de cerveja na mão."

TARANTULA
"A reprensentação máxima nacional dispensa apresentações. Paulo Barros, José Aguiar, Luís Barros e Jorge Marques são actualmente um ícone do Metal/Rock nacional. Nascidos nos anos oitenta e após uma longa carreira repleta de concertos e lançamentos a banda conserva ainda a habilidade de captar as atenções de multidões. Não fugindo à regra o concerto no Caos Emergente 2008 será obviamente um momento marcante na carreira da banda e para os seus fãs!"

BELPHEGOR
"Única banda repetente da edição transacta, estes austríacos estão de volta a Portugal e novamente no palco que elegeram como de eleição, o Caos Emergente. Desta vez para além dos indispensáveis temas históricos, apresentarão em primeira mão no nosso país, o recém editado "Bondage Goat Zombie", sétimo álbum na prolífera discografia banda. Unanimemente considerados uma das bandas da primeira linha do Black / Death europeu, farão mais uma vez justiça aos predicados que lhes atribuem."

PRIMORDIAL
"Os primordial estão de volta aos lançamentos e desta vez apresentam-nos "To the Nameless Dead" que foi considerado pela crítica um dos melhores lançamentos de metal de 2007. Este album promete levar a carreira do colectivo a outras paragens."

ONSLAUGHT
"No preciso ano em que comemoram 25 anos de carreira, a instituição britânica de Thrash Metal, Onslaught, visita pela primeira vez o norte do país num concerto que se adivinha arrebatador! Alinhamento especial que promete revisitar alguns dos clássicos incontornáveis das 7 demo-tapes de início de carreira da banda."

BIZARRA LOCOMOTIVA
"Pioneiros do Metal Industrial / Electronico no nosso pais, os Bizarra Locomotiva ocupam hoje um lugar confortavel no panorama musical português. Tal como a maioria das bandas do cartaz trazem um album novo na bagagem que regista algumas participações especiais."


ALINHAMENTO DIÁRIO / RUNNING ORDER


Sexta 12 Setembro | Friday 12th September
[Inicio / Start: 17H]

TARANTULA [pt]
BIZARRA LOCOMOTIVA [pt]
HORNA [fi]
SKYCLAD [uk]
BIOMECHANICAL [uk]
PUTREFY [uk]
OBLIQUE RAIN [pt]
ANGRIFF [pt]
B.I.V.L. [fr]
ENCEPHALON [pt]
DAEMOGORGON [pt]

Sábado 13 Setembro | Saturday 13th September
[Inicio / Start: 16H]

BUKKAKE RIOT [jp]
PRIMORDIAL [ir]
NILE [us]
GRAVE [se]
BELPHEGOR [at]
SUBCAOS [pt]
GROG [pt]
DEMON DAGGER [pt]
LUX FERRE [pt]
BETWEEN THE FROST [es]
CONFRONT HATE [pt]

Domingo 14 Setembro | Sunday 14th September
[Inicio / Start: 14H]

ROOT [cz]
DISCHARGE [uk]
ONSLAUGTH [uk]
NASHGUL [es]
THE FIRSTBORN [pt]
DESIRE [pt]
PAINSTRUCK [pt]
TESSERACT [uk]
MOONFOG [sk]
MOLESTIA [pt]
SQUARE [pt]

O Caos Emergente 2008 tem o apoio da Junta de Freguesia de Recarei e do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Paredes.

publicado por Ed Punk&Destroy às 20:05
link do post | comentar | favorito
|

•quem sou?


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•favoritos

A MINHA HISTÓRIA COM G.G....

Mata - Ratos, entrevista ...

Entrevista com Alison Ben...

Entrevista com U.S. BOMBS

Renegados de Boliqueima

Punk no Porto

“A CANNABIS não é uma dro...

Sex Pistols

Sin Dios

TMV Invasor Zim - Papai N...

•tags

todas as tags