Segunda-feira, 14 de Abril de 2008

Samesugas de regresso com d3ö e Jills

"Os Samesugas estão já a uma semana de consumarem novo regresso a Portugal. Aquele que foi o grupo pioneiro na Galiza em iniciativas da Audiência Zero vai voltar para dois concertos, que se esperam intensos, marcados para o Ar d'Rato, em Coimbra e para a Azenha D. Zameiro, em Vila do Conde. Tudo acontece a 18 e 19 de Abril e nas propostas figuram ainda os nomes dos d3ö e dos The Jills. É rock'n'roll sem concessões.

É vasto o historial de concertos dos Samesugas com a Audiência Zero, sendo uma banda referência do projecto do Eixo Norte-Galiza, através de visitas a Portugal para actuações no Porto-Rio, Kastru's Bar, Tendinha dos Clérigos, Fábrica de Som, e uma passagem por Paços de Ferreira. Em 2006 concretizaram o lançamento de Alá Vai, disco que sucedeu ao bombástico Machine in Your Brain, e, mais recentemente, juntaram o seu nome ao dos The Homens, numa edição conjunta de um Ep «Samesugas vs The Homens», promovida pela Lixo Urbano. O novo ano está a ser atacado com várias datas, que os têm levado a toda a a Galiza, surgindo, agora, a oportunidade de prosseguir estrada até Portugal, onde têm capitalizado vários admiradores. 

O regresso acontece para duas datas, uma primeira a 18 de Abril, no Ar d'Rato, em Coimbra, que terá também os d3ö, filhos da terra, como anfitriões de luxo, numa organização repartida entre a Audiência Zero e a Off the Record. As duas bandas já se haviam cruzado no final do ano passado em Ourense e, agora, prometem nova ligação explosiva. O punk rock directo dos Samesugas, acelerado a alta velocidade por Alberte (baixo), Alex (guitarra) e Ramon (bateria) e gritado com potência devastadora por Joaquim (guitarra e voz)  terá perfeito acompanhamento no blues mais selvagem abraçado com alma e muita transpiração pelos d3ö, que continuam a divulgar a sua fantástica box, que compila toda a efervescente carreira deste sensacional power trio de Coimbra, que junta Toni Fortuna (guitarra e voz), Tó Rui (guitarra) e Miguel (bateria).

Já no dia 19 de Abril, os Samesugas vão conhecer todos os encantos da Azenha D. Zameiro, local de culto situado nas redondezas de Vila do Conde, que convida à descoberta. Junto ao rio, num antiga azinheira, vão também assaltar o palco os portuenses The Jills, que já privaram com o quarteto de Santiago de Compostela na Fabrica de Chocolate, em Vigo.

A banda mais espectacular ao vivo, que faz alusão directa à palavra show, encarnando todas as premissas do rock'n'roll, está novamente convocada pela Audiência Zero para ajudar à histeria colectiva, que é bem provável que venha a tomar conta do público da Azenha D. Zameiro. Com «Madonna is our Mother», ep editado em 2007, os The Jills ergueram um apanhado de temas irresistíveis e grandiosos, tais como Trash City, So Young ou Ron Jeremy. Ver os The Jills em cima palco é sempre a cereja em cima do bolo e até representa uma boa homenagem aos noruegueses Turbonegro. Banda com garra e alto sentido provocativo."

http://www.audienciazero.org/eixo/content/view/753/29/

 

18 abr 2008 22:00
Ar d’Rato ( + D3Ö) Coimbra - Portugal
19 abr 2008 22:00
Azenha D. Zameiro (+ The Jills) Vila do Conde - Portugal


publicado por Ed Punk&Destroy às 20:02
link do post | comentar | favorito
|

•quem sou?


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•favoritos

A MINHA HISTÓRIA COM G.G....

Mata - Ratos, entrevista ...

Entrevista com Alison Ben...

Entrevista com U.S. BOMBS

Renegados de Boliqueima

Punk no Porto

“A CANNABIS não é uma dro...

Sex Pistols

Sin Dios

TMV Invasor Zim - Papai N...

•tags

todas as tags