Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

Mata-Ratos

Já anda aí o novo álbum dos Mata-Ratos “Novos Hinos Para A Mocidade Portuguesa”.

 

1 - Learn Portuguese With António

2 - Quem Nós Somos

3 - Odisseia Hospitalar

4 - Terror Na A25

5 - Carreira De Sucesso

6 - Entrecosto Emocional

7 - Traumatismo Ucraniano

8 - Caixote Do Lixo

9 - Ponto De Não Retorno

10 - Os Pratos Da Balança

11 - Outra Rodada

12 - Inocente O Doente

13 - Trilogia Portuguesa

 

Como tem vindo a ser habitual este álbum mostra uns Mata-Ratos com uma sonoridade mais HxCx, as suas letras continuam sarcásticas, irónicas e sempre enxurradas de humor e critica social.

Sinceramente este álbum não me satisfaz, destaco “Outra Rodada” e “Ponto De Não Retorno”, para mim os melhores temas do álbum, talvez por se aproximarem dos velhos Mata-Ratos.

 

Apesar de tudo, tinha curiosidade e vontade de ver a apresentação deste álbum ao vivo.

Tal aconteceu sábado dia 24 no portorio.

 

Os Esquizofrénicos foram a banda escolhida para abrir o concerto e aquecer as almas geladas dentro do barco. Punk a fazer lembrar os extintos Crise Total e Grito Final com acabamentos de Aqui d’el-Rock. Esta recente banda punk do porto bem tentou agitar os presentes mas eles estavam congelados, também a banda estava excepto o vocalista que freneticamente agitava o micro e enrolava-se por entre o público. Mas havia uma arma para fazer quebrar o gelo, talvez a ultima… o cover de Aqui d’el-Rock “eu não sei”…

mas esta também não resultou…

 

Depois de algumas cervejas e com os Mata-Ratos já em palco era hora de tentar aquecer finalmente…. Mas a tarefa não se tornou fácil, apesar de os mata ratos estalarem completamente com o gelo dos presentes em músicas como, CCM, Raça Humana Raça superior, Musgueira Chainsaw Massacre, Amor Eterno… o publico voltava a congelar com as músicas do novo álbum, Odisseia Hospitalar, Quem Nós Somos, Traumatismo Ucraniano…

 

Apesar de não ficar ate ao final (por motivos pessoais), era visível que faltou confusão neste concerto, todos os concertos de mata-ratos no portorio começavam e acabavam com o publico em cima do palco, eram festas do principio ao fim, existia uma luta constante entre o publico e Miguel(vocal dos MR) pela posse do micro…

 

Neste concerto isso não aconteceu, talvez pelo palco ter aumentado de tamanho (mas isso era motivo para mais gente saltar lá para cima… penso eu!) ou pelo frio( mas isso também leva o publico a se mexer mais para aquecer… ou não!)… ou então pela pouca afluência de massa humana…

 

É verdade que não fiquei até ao fim e talvez musicas como “A Minha Sogra é um Boi” ou “Napalm na Rua Sesamo” tenham feito o publico explodir…  ou ate mesmo a “Trilogia Portuguesa” tivesse arrancado algumas gargalhadas e dado vontade de beber umas copadas aos presentes…

http://www.myspace.com/mataratos1982 

http://www.myspace.com/eskizofrenicosband


publicado por Ed Punk&Destroy às 13:46
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Brian a 28 de Novembro de 2007 às 01:02
Boas, acho que as coisas nao foram assim tao congeladas ,mas de facto a confusao é maior normalmente=P , nao estava tanto publico como tem sido costume nos ultimos concertos do porto. Havia pessoal a mexer, mas o segurança a fzr de carrasco tb n ajudou mt. O pessoal toma conta uns dos outros nem k seja c uns pontapes mais maliciosos=P

Concordo plenamente contigo, "kem me dera ter ouvido o cd antes do concerto!",ouvi depois, e esta mt bom,! pode ser k eles voltem em breve!
Bem haja po teu blog!


De Ed Punk&Destroy a 1 de Dezembro de 2007 às 12:06
hey Brian, sim não foi um mau concerto, mas comparado com os que já vi deles(mais de meia dúzia) este foi sem duvida o pior, fiquei com a sensação que eles não deram tudo, mas acredito que em parte o publico também foi responsável…
mas para a próxima vez que eles cá vierem estou lá igualmente, Mata Ratos são e serão uma das maiores bandas punk nacional, e isso é incontestável(para mim)….


De gugo a 29 de Novembro de 2007 às 22:24
Bem...posso dizer uqe não concordo em nada com o qu e dizes. Talvez o problema não fosse exterior mas sim interior, e tu é que não estivesses no Espírito da coisa.
...e não tive frio.

Cumprimentos


De Ed Punk&Destroy a 1 de Dezembro de 2007 às 12:26
hey Gugo, temos opiniões diferentes mas isso não e mau pelo contrario…
quanto a estar dentro do espírito da coisa, isso não vou debater pois acho que não faz sentido tal afirmação…
Há! e eu também não tive frio(estava bem agasalhado), quando me refiro ao frio ou gelo e metaforicamente falando, não se trata da temperatura mas sim da forma como as pessoas reagiam…
Obrigado pelo comentário e espero que visites o blog mais vezes…



De Brian a 1 de Dezembro de 2007 às 13:13
Ed, de facto,n eles n deram td, mas tb é provavel k tivessem cansados, pelo menos pareciam. isto de andar horas de viagem pa tras e pa frente pa tokar aos fds deve rebentar kk um.
De facto, comparativamente com "o costume", foi menos energico. DE kk maneira, é dificil haver um mau concerto de mata ratos, as musikas falam e valem bem per si.
E continuei sem perceber pk tava o segurança la a chatear ah bruta o pessoal mais acelerado, bastava falar c eles p n "serem toa incomodos". Foi estranho ver este tipo de intimidaçao num concerto de mata ratos aki no porto.(ja k nc os vi em mais lado nenhum=P)


De estereopositivo a 14 de Fevereiro de 2010 às 17:14
http://estereopositivo.blogspot.com/2010/02/grito-final.html


Comentar post

•quem sou?


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•favoritos

A MINHA HISTÓRIA COM G.G....

Mata - Ratos, entrevista ...

Entrevista com Alison Ben...

Entrevista com U.S. BOMBS

Renegados de Boliqueima

Punk no Porto

“A CANNABIS não é uma dro...

Sex Pistols

Sin Dios

TMV Invasor Zim - Papai N...

•tags

todas as tags