Quinta-feira, 16 de Agosto de 2007

Entrevista - FRANTIC FLINSTONES



Há muito os psychobillies brasileiros esperam para ver os britânicos Frantic Flintstones, mas o vocalista Cha Cha Chuckers se recusava a entrar em avião. Agora, a banda confirma uma turnê em setembro: São Paulo (6), Londrina (7) e Curitiba (8). Chuck e o batera Rockin’ Reject bateram um papo com RP sobre a vinda ao país e o significado da expressão MUH!
Por Alexandre Saldanha


FRANTIC FLINSTONES

Encarando viagem de avião para tocar no Brasil

Alexandre Saldanha;
Recentemente, você superou seu medo de voar de avião. Como isso começou?

Chuck –
Sempre tive pesadelos a respeito de vôos. Com todos os tipos de viagem, na verdade. Bem paranóico mesmo. Já me envolvi em um acidente de carro bem sério. Depois, meu tio sofreu um acidente de avião. A partir disso, a coisa só piorou.


O que aconteceu para que você superasse essa fobia?

Chuck -
Eu me recusava a voar para qualquer lugar. Tinha verdadeiros ataques de pânico! Os produtores do Frantic começaram a me pressionar e tive que voar. Começamos com viagens mais curtas – uma ou duas horas de vôo - mas eu sempre ficava muito nervoso, em todas as vezes. Fui banido de três companhias aéreas. Ninguém queria sentar perto de mim nos aviões. Era um verdadeiro pesadelo.

Então, procurei meu vendedor de drogas que me “receitou” umas pílulas e coloquei minha cabeça no lugar [risos]. O Frantic sempre era chamado para fazer shows em outros lugares e fãs espalhados pelo mundo, que queriam agitar com a gente, então eu tive que voar.

Mas eu ainda odeio viajar de avião! Muh!


A banda de abertura em todos os shows que vocês farão no Brasil será o Chernobillies. Vocês conhecem o trabalho deles, além da versão de “Let’s Go Somewhere” (presente no disco Muh to the Muh – A tribute to the Frantic Flintstones)?


Chuck –
Não, não conheço. Mas gostei do que ouvi deles no tributo ao FF. Estamos ansiosos para muh com eles, parecem ser boas pessoas.

Rockin’ Reject – A versão deles é uma das melhores e nós dizemos muh para o muh-trabalho que eles fazem. Sei que eles são uma banda muito esforçada.

 

O que significa MUH?

 

Chuck - Muh é muh... você vai descobrir. Muh!

Reject – Boa pergunta! Eu adoraria saber o que muh significa para você! [risos] Para mim, para o Frantic Flintstones e para todos os FF muhs em todo o espaço sideral, muh significa fazer muh por aí, o mais muh possível! Se você não sabe o que muh significa, você, simplesmente, muh o muh e o muh é muh, muh?

Os fãs brasileiros estão esperando por um show do Frantic Flintstones há muito tempo. O que vocês esperam dessa tour?

 

Chuck - Estamos muito ansiosos para fazer esses shows no Brasil. Parece que temos muitos fãs aí. Então teremos rock and roll, festa e drogas. Do jeito que o FF gosta de festejar!

Reject – Nunca estivemos no Brasil antes e estamos doidos para agitar as florestas de vocês! Brincadeira! Temos certeza que vamos fazer uma excelente festa com os muh brasileiros.

 

Vocês prepararam um set especial, já que nunca tocaram aqui antes?

 

Chuck - Claro! Vamos tocar o máximo de músicas possíveis. Os psychobillies brasileiros vão adorar! Força FF total! Muh!

Reject – Bem, como nunca tocamos no Brasil, qualquer set seria especial! [risos] Muh! O público pode ter certeza que vai ouvir músicas antigas e raras, assim como novidades.

 

O que você conhece ou já ouviu sobre a cena psychobilly brasileira?

 

Chuck – Tudo que eu sei é que o Frantic tem, provavelmente, os melhores fãs do mundo no Brasil. Recebemos centenas de e-mails de vocês. Vai ser demais! Acho que vocês sabem como se divertir!

Reject – Ouvi falar que existe uma grande cena em Curitiba e São Paulo. Mal posso esperar para muh por aí! Em Londrina também existem muhs!

 

Um dos shows no Brasil será em um dos maiores festivais do gênero no país. O que vocês acham disso?

 

Chuck – Mal posso esperar!

Reject – Oh, muh. Gostamos de tocar em qualquer lugar – grande ou pequeno, não importa. Se o muh é muh, o muh é um bom muh, de qualquer jeito!

O que os fãs podem esperar da tour?

Chuck – O melhor do FF rock and roll, festa e muh!

 

O FF está lançando um mini CD chamado California Earthquake, que será vendido na turnê norte-americana. Vocês irão vendê-lo também no Brasil?

 

Chuck – As cópias são limitadas a 800. Vamos tentar levar aproximadamente cem CDs para o Brasil. É o melhor muh! Os fãs brasileiros e de Los Angeles terão essa jóia nas mãos.

Reject – É um muh exclusivos para os shows que faremos na costa oeste dos Estados Unidos. Mas mantenham seus olhos e ouvidos atentos e visitem o nosso stand nos shows. Talvez você ache algum exemplar aqui ou ali... talvez!

 

Vocês têm previsão de lançamento de um novo disco completo?

 

Chuck – Por enquanto, não. Estamos trabalhando em um novo material que talvez seja lançado no início de 2008. Estamos muito ocupados, sempre viajando. Mas, certamente, vamos lançar um novo CD.

Reject – No início de 2008, vamos lançar um álbum completo. Fiquem espertos, vamos rodar o mundo e será um novo ano retardado FF (se Deus nos deixar seguir em frente). Hip! Hip!

 

Você era fã do Frantic antes de entrar para a banda? Como você se sente tocando com eles?

 

Reject – Descobri o muh em 1993. Eles estavam fazendo uma turnê pela Alemanha e eu estava muhando em Frankfurt. O destino queria que isso acontecesse. Chuck e eu falávamos umas besteiras de vez em quando. Ele me viu tocando bateria e começamos a tocar juntos. Eu já adorava o Frantic antes, então, para mim, é o máximo do muh tocar com eles. E vamos continuar juntos enquanto o muh for muh!

 

http://www.myspace.com/franticflintstones
Rock Press

publicado por Ed Punk&Destroy às 11:49
link do post | comentar | favorito
|

•quem sou?


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•favoritos

A MINHA HISTÓRIA COM G.G....

Mata - Ratos, entrevista ...

Entrevista com Alison Ben...

Entrevista com U.S. BOMBS

Renegados de Boliqueima

Punk no Porto

“A CANNABIS não é uma dro...

Sex Pistols

Sin Dios

TMV Invasor Zim - Papai N...

•tags

todas as tags