Segunda-feira, 18 de Junho de 2007

AUDIÊNCIA ZERO & PORTO RIO APPRESENTAM:


 

Sex|22|23h- THE PHANTOM KEYS(esp)
                   MEZCAL
                   R´n´r djs:FRÁGIL vs RODAS
                   Bil:5 neuros

                    

The Phantom Keys:
São talvez o maior fenómeno garage que a Galiza e até a Espanha viram emerger nos últimos anos. Apesar de uma média de idades bastante baixa, não superior a 23 anos, este sexteto oriundo de O Grove constitui uma rara certeza de talento. Numa vila bastante conhecida pelas praias e por uma grande festa de marisco, a música também dá cartas, por intermédio dos The Phantom Keys, que desde 2005 têm chegado às mais importantes salas da Galiza, ao que somam a isto prestigiantes concertos em Inglaterra, incluíndo uma aparição em 2006, no mítico the Cavern Club, inseridos no cartaz do festival Internacional Pop Overthrow, realizado em Liverpool. Os The Phantom Keys constituem-se com Marky (vocalista, maracas e harmónica), Roi  (guitarrista), Manu (guitarrista), Alexa (órgão), Zé (baixo) e Javi (bateria) e o seu som situa-se na fronteira entre o garage e o rock'n'roll, apoiado em fortes influências dos anos 60. Se fizessem parte desta época estariam por certo nas compilações dos "Pebbles", "Back from the Grave", ao lado de grupos americanos do carisma dos The Seeds, The Music Machine, The Standells ou Velvet Illusions. Os ingleses Yardbirds e os ainda resistentes Rolling Stones são outras visíveis referências presentes no repertório destes incríveis galegos, próximos de alcançar uma notabilidade restrita.
Ainda com trajecto curto, os The Phantom Keys estão especialmente a promover o seu single "In the Summertime/Velvel Illusions" editado em vinil pelo selo da El Beasto Recordings, e gravado no Circo Perrotti, em Gijón.

 

Mezcal – "Um rock de beber rápido e de um sorvo"
Duas pessoas, muita vontade, um espaço, duas guitarras e alguns acordes. Foi assim que, no decorrer do ano de 2002, se começaram a delinear os conimbricenses Mezcal. O projecto foi evoluindo naturalmente e cerca de um ano depois entrou um novo elemento no grupo, o ansiado baterista. Contudo, por estas alturas os ensaios acabavam normalmente em demência, com alguém a bater num caixote cheio de tralha, ou noutro objecto qualquer, já que na falta de bateria era preciso improvisar noutros instrumentos de percussão. Foi preciso esperar mais algum tempo para que, em Abril de 2005, se conseguisse comprar uma bateria.
Actualmente o grupo conta já também com um baixista e assume que as suas influências têm raízes no rock´n´roll dos anos 50, 60 e 70, no surf ou blues.
Com actuações excitantes e electrizantes, os Mezcal têm vindo a conquistar o público, bem como o seu próprio espaço, muito embora se possam continuar a estabelecer comparações entre estes e antigos projectos que a cidade de Coimbra já viu nascer.
"Encharcados num rock avinagrado e líquido, numa mistura de Mississipi blues e rock à la "The Cramps", polvilhado com western music e um trago de country rockabilly. Uma mistela daquelas... Um rock de beber rápido e de um sorvo... Mezcal!". Esta é a melhor forma de os caracterizar, usando as próprias palavras do grupo.
Os Mezcal são formados por quatro rapazes que têm sangue a ferver a correr-lhes nas veias e vontade de sobra para agitar os palcos por onde passam: Alexandre na voz e guitarra, Tiago na guitarra, João no baixo e Gonçalo na bateria.


+info:
www.porto-rio.com
www.myspace.com/barcoportorio
www.myspace.com/thephantomkeys
www.myspace.com/mezcalband
www.audienciazero.org
www.myspace.com/audienciazero
tags:

publicado por Ed Punk&Destroy às 11:22
link do post | comentar | favorito
|

•quem sou?

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•links

•tags

todas as tags