Sexta-feira, 15 de Junho de 2007

kastrusBar



 

Rockastrus Final


"The Other Side vencem Rockastru's  Chegou ao fim a 11ª edição do Rockastru's, e foram proclamados os The Other Side como grandes vencedores. O grupo de Castelo Paiva acabou por fazer valer a sua proposta musical, embora os The Mad Dogs (Porto) tenham ficado apenas a um voto de deixar a votação empatada. A final foi, aliás, muito bem disputada, e também os Cottolengo (Madrid) estiveram à altura de conquistar o lugar mais alto. Apesar dos bons desempenhos, os Spinning Shalk (Vila Real) e os Shamans of Rock (Barcelos) pareceram realmente distantes de poder ombrear pela vitória, numa final que terminou a altas horas da manhã, e depois das actuações dos convidados You Shoud Go Ahead e Dapunksportif. Os prémios só foram anunciados bem para além das quatro da manhã.


Está encerrada mais uma edição do Rockastru's, e os mais lembrados serão sempre os The Other Side, que fruto desta conquista adquiriram direito de editar um Ep com distribuição oficial da Rastilho Records, tocar na Galiza por mãos da Audiência Zero, percorrer os fóruns Fnac do grande Porto, além de estarem desde já desafiados a marcar presença na final da 12ª edição do Rockastrus's, enquanto ilustres convidados. Marcados por influências de enorme prestígio do rock dos anos 80, tais como Cure, Peter Murphy ou Joy Division, os The Other Side foram a última banda a apresentar-se em palco, interpretando quatro temas próprios e uma excelente versão do tema «Transmission» do grupo de Manchester, liderado pelo incomparável Ian Curtis.


Antes dos The Other Side, que tinham atingido a final graças a um triunfo na 4ª eliminatória do concurso, haviam pisado o palco do Kastru's Bar os Spinning Shalk (Vila Real), Cottolengo (Madrid), The Mad Dogs (Porto) e os Shamans of Rock (Barcelos). O delírio era já nota dominante entre todo o público presente no espaço, em particular numa linha da frente mais nova, que foi ajudando a animar as bandas participantes, levando todas a convincentes concertos. E os The Other Side colocaram em cena toda a sua tarimba de concursos, e experiência acumulada como banda, característica visível na postura em palco bem como na imagem visual projectada para a assistência. Seguros e audazes os The Other Side viram reconhecida a sua boa prestação na votação do júri, e além de eleitos como melhor banda, receberam outras distinções, tais como melhor cover e prémio originalidade.

Terminadas estas actuações, seguiram-se os esperados concertos dos You Shoul Go Ahead e dos Dapunksportif, que fecharam a noite impulsionados por uma referência do calibre dos Queens of the Stone Age, oferecendo o melhor stoner rock que é possível ouvir presentemente em Portugal. Actuações de alta qualidade a cargo de duas bandas do sul do país, que souberam dar continuidade ao clima contagiante que já se apoderara do Kastru's Bar, logo no arranque da final, e que prosseguiu a alta voltagem, num total de sete concertos, muita cerveja consumida e muita energia despendida.


Coube depois ao júri avaliar com a sua sempre subjectiva justiça todos os parâmetros envolvidos na avaliação das bandas, e os prémios foram anunciados a horas impróprias. Após a comunicação de cada distinção mais específica, Manuel Melo, o eterno mestre de cerimónias do Rockastru's, lá soltou o nome dos grandes vencedores. A escolha recaiu nos The Other Side, que bateram por diferença de um único voto os The Mad Dogs. Daí para a frente a festa pertenceu aos de Castelo de Paiva, se bem que não existido quaisquer amuos da parte da concorrência, todos maduros e à procura de futuros auspiciosos. As prestações das bandas podem ser recordadas no site Sinfonias de Aço, gravado que foi o áudio de cada concerto.


Com esta vitória no Rockastru's, os The Other Side conquistaram pontos em várias frentes. O prestígio salta à vista, mas em termos concretos, este quinteto formado em 2001, terá, agora, oportunidade de editar um Ep pela reputada Rastilho Records, ligada à edição e distribuição de nomes de primeira água em Portugal, casos de Legendary Tiger Man, Wraygunn, Dead Combo, Born a Lion, Dapunksportif, Parkinsons, Blood Safari, ou até mesmo associados ao lançamento de uma compilação dos melhores temas da carreira dos temíveis reis do punk espanhol - os Soziedad Alkoholika. A Audiência Zero fica, por sua parte, com a responsabilidade de organizar uma gira na Galiza para os The Other Side, previsivelmente a agendar para o início de 2008. Um concerto na próxima final do Rockastru's e um périplo pelos fóruns da Fnac do grande Porto, completam o rol de atribuições honrosas à banda de Castelo de Paiva."


 

Por Pedro Cadima - Audiência Zero

publicado por Ed Punk&Destroy às 11:23
link do post | comentar | favorito
|

•quem sou?

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•links

•tags

todas as tags