Terça-feira, 12 de Junho de 2007

Lair of the Minotaur, Capricorns e Larkin

Lair of the Minotaur, Capricorns e Larkin

Sex, 15 Junho, 2007 às 22:00h

Porto-Rio, Porto

Bilhete: 6€ apresentando bilhete de Pelican, 8€ para os restantes

Em conjunto c/ Amplificasom



Emergindo dos recônditos túneis de Chicago, a entidade monolítica que dá pelo nome de Lair of the Minotaur experimentou a luz do dia pela primeira vez durante a primavera de 2003. Steven Rathbone (7000 Dying Rats) surgiu com a ideia, e convocou Donald James Barraca (também dos 7000 Dying Rats) para o baixo e o amigo de longa data Larry Herweg (Pelican) para desancar na bateria. Logo nesse ano gravaram, produziram, e distribuíram um lamacento EP de 6 músicas, que acabou por ir parar ao covil da lendária Southern Lord. O impacto foi tal que os LOTM passaram imediatamente a fazer parte da família de bastardos da Southern Lord. O objectivo primordial da banda é criar Heavy Metal o mais devastador possível, com acenos aos pais de géneros e subgéneros: Black Sabbath, Celtic Frost, Venom and Slayer, e em que cada música conta um diferente conto inspirado na mitologia Grega. Usando os mestres como ponto de referência, a sua visão é expressa de uma forma muito própria, e resulta numa combinação singular de assaltos sónicos. Em 2004 editam o álbum de estreia - Carnage - e no ano passado o 2º álbum - The Ultimate Destroyer, um monstro de proporções titânicas instigador de headbanging desenfreado. A paixão e determinação demonstrada pelos LOTM é suficiente para aniquilar audiências nos 4 cantos do mundo.

LairoftheMinotaur.com

Lair of the Minotaur @ MySpaceSouthern Lord


Sedeado em Londres, o Instru-Prog Metal dos Capricorns começou a tomar forma no final de 2003 pela graça de 4 músicos conhecidos pelo seu envolvimento em variados projectos de renome como Iron Monkey, Orange Goblin, Bridge and Tunnel e The Dukes of Nothing. Se inicialmente o único intuíto era criar música intensa capaz de levar tudo à sua frente, o continuo processo de evolução em que se viram envolvidos, levou-os a incorporar elementos invulgares no oceano de negritude, que lhe conferiam momentos de beleza inusitada. O sucesso que granjearam em alguns concertos que deram ao lado de nomes conceituados como Melvins, Pelican, Jesu, Unsane e Oxbow, garantiu-lhes a edição do EP homónimo de estreia via Rise Above Records. EP esse que obteve imediatos elogios quer de habituais consumidores do catálogo da editora, quer de críticos e imprensa especializada um pouco por todo o mundo. Incentivados pelo sucesso do EP e sofrendo de uma enorme inspiração criativa, decidiram avançar para a gravação do 1º álbum.

Ruder Forms Survive surge em 2005, e eleva a novos patamares a fasquia da qualidade, transpirando uma misteriosa combinação da atitude punk de uns Amebix com a sombria atmosfera de uns Pink Floyd era Ummagumma, e mantendo inalterada a paixão pela pureza do Riff. Os elogios surgiram igualmente em grande escala, e permitiu-lhes inclusive figurar em algumas listas de melhores discos do ano, como foi o caso da revista Terrorizer. Agora, eles estão preparados para aparecerem nas listas dos melhores concertos de 2007.

Capricorns @ MySpaceRise Above Records


Oriundos de Viana do Castelo, os Larkin formaram-se no final de 2004. Em fevereiro de 2005 dão o primeiro concerto e em Abril editam uma demo de 5 temas, que despertou um interesse generalizado na banda e que os levou a dar um grande número de concertos, culminando no contrato com a Mother Should Know Records - parte da Lockjaw Records (UK) – para a edição do álbum de estreia. Durante 2006 tocaram ao lado de bandas como If Lucy Fell, Twenty Inch Burial, No Turning Back, Amanda Woodward e Sick of it Al, e o burburinho sobre a intensidade das suas actuações espalhou-se. O ábum de estreia acaba de ser editado e tem tido uma recepçao muito favorável por parte da imprensa europeia, tendo inclusivé saído uma faixa do álbum na actual edição da Terrorizer, e reviews ao mesmo, em revistas conceituadas como a Rocksound (UK) e Subba Cultcha. Os Larkin vão agora fazer-se à estrada numa tournée que acompanha o lançamento do álbum em Portugal e, consequente, a uma tournée europeia agendada para o final do verão.

Larkin @ MySpace


www.myspace.com/loversandlollypops

loverslollypops@gmail.com

www.porto-rio.com

www.myspace.com/barcoportorio

tags:

publicado por Ed Punk&Destroy às 21:02
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De BRENHA ARDER a 13 de Junho de 2007 às 02:42
VI ROCK FEST BRENHA ARDER
BRENHA-FIGUEIRA DA FOZ
21 JULHO
www.brenharder.no.sapo.pt


Comentar post

•quem sou?


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

•pesquisar

 

•Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


•posts recentes

Até um dia!!!!!

Punk & Destroy (Venda de ...

Frágil é o convidado do B...

Festival Efeito Borboleta...

agenda...

armazem do chã!!!!

party!!!!

ROBERT NESTA MARLEY!

Sizo no armazem...

Allnighter!!!

agenda dia 8 janeiro...

Agenda!!!

João Filipe + Gustavo Cos...

Dezembro 2009.

Legendary Tigerman

•últ. comentários

meus caros,Sobre a génese do punk em Portugal, do ...
https://www.facebook.com/SIStema.drunk.punx
Pelos posts que tenho lido aqui no teu blogue, rep...
Ok mas aprende a escrever.
Since Aniston debuted this style as the character ...

•favoritos

A MINHA HISTÓRIA COM G.G....

Mata - Ratos, entrevista ...

Entrevista com Alison Ben...

Entrevista com U.S. BOMBS

Renegados de Boliqueima

Punk no Porto

“A CANNABIS não é uma dro...

Sex Pistols

Sin Dios

TMV Invasor Zim - Papai N...

•tags

todas as tags